Artigo sobre o Dia Mundial da Oração

sexta, 03 de março de 2017 às 10:58

 

O Dia Mundial da Oração é comemorado dia 3 de Março em mais de 170 países do mundo, mas você sabe qual é a origem e a motivação para se comemorar esse dia?

Essa data surgiu no século XIX, mais especificamente em 1861, nos Estados Unidos e no Canadá, por intermédio de um grupo de mulheres cristãs que propunham a conscientização do ato de orar. Mais do que isso, oração em conjunto com obras missionárias em prol das pessoas foi a grande motivação para criar-se essa data.

Em nosso país, começou-se a comemorá-lo em 1938, incentivado por um grupo de cristãos da Igreja Presbiteriana.

Sabemos que a oração é um momento de conversa, seja para súplica de algo ou para agradecimento, para profetizar algo ou para renovação do espírito. Ela faz parte do nosso relacionamento com Deus!

É importante orar em comunhão, em concordância com os irmãos, mas a Palavra de Deus também nos alerta para que tenhamos um momento só nosso diante de Deus.
 

E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
[Mateus 6:5-8]

 

 Além de nos alertar sobre isso, Jesus veio nos ensinar a oração modelo, o Pai Nosso!
 

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.
Mateus 6:9-13


Podemos ficar dias conversando e lendo sobre a profundidade dessa oração! Mas diante de todo esse texto, queremos dizer que é importante a sua sinceridade diante do Pai e a sua confiança de que será ouvido e respondido no tempo de Deus!

E aproveitando essa data, queremos te incentivar a orar mais! Tenha mais momentos de oração, esteja mais ligado ao Pai e atento para escutar a Sua voz.
 

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar.
2 Crônicas 7:14-15


Amém?

 

Camila Bianchi

Por: Admin