Carta de Outubro aos Pregadores do Telhado

terça, 06 de outubro de 2015 às 17:07

Olá, querido Pregador do Telhado!

Ao longo da nossa vida, nos espelhamos e admiramos muitas pessoas. E neste mês, recebemos uma revelação incrível de um pastor que apoia e abençoa o nosso ministério, o Pr. Ubyratan Araújo, da sede da Paz e Vida do Rio de Janeiro. Veja:

 

Após Jonas pregar para os ninivitas, que alcançam a misericórdia divina, ele fica indignado e discordante, indo descansar. Deus faz crescer uma aboboreira para lhe fazer sombra e trazer refrigério à sua jornada. Em seguida, Deus envia um bicho que come a planta, fazendo-a morrer.

Vejam só: o Deus que repreende o mar e o vento parar de soprar, deixa o sol queimar a cabeça de Jonas. Ele começa a murmurar, revoltado, e Deus lhe diz:

Tiveste tu compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer, que numa noite nasceu, e numa noite pereceu;

E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? [Jonas 4:10-11]

Observem o que Deus está dizendo! Muita gente só se preocupa consigo mesma, com o seu conforto, com coisas que se adquirem hoje e amanhã não existem mais (temporárias e superficiais), mas não se preocupam com as almas! Deus repreendeu Jonas por estar mais preocupado com a sua sombra do que com as 120 mil vidas que precisavam ouvir a Palavra de Deus.

‘Você não se importa? Ainda não aprendeu, Jonas? E é por isso que a tempestade se levantou! É por isso que o teu refrigério se foi!’ É isso que Deus está dizendo a Jonas e a todos nós! Deus nos mandou pregar o Evangelho e ai de nós não realizar isso (1 Coríntios 9:16). Lembrem-se de Jonas! Somos os atalaias dessa geração, os pregadores do telhado. Temos que avisar ao ímpio, ao afastado e ao justo. Se não fizermos, haverá severa cobrança!

Porquanto, assim como Jonas foi sinal para os ninivitas, assim o Filho do homem o será também para esta geração. A rainha do sul se levantará no juízo com os homens desta geração, e os condenará; pois até dos confins da terra veio ouvir a sabedoria de Salomão; e eis aqui está quem é maior do que Salomão.

Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração, e a condenarão; pois se converteram com a pregação de Jonas; e eis aqui está quem é maior do que Jonas. [Lucas 11:30-32]

Temos que nos mobilizar para salvar mais almas! Ser um Pregador do Telhado é muito importante pois assim saquearemos o inferno levando a Palavra a lugares que nossos pés não conseguem alcançar!“.

 

Se você achava que a sua missão como Pregador não vem dando frutos, saiba que assim como as misericórdias de Deus se renovam a cada manhã, há muitas vidas sedentas pela Palavra e perdidas por aí, onde nem imaginamos!'

Seja edificado pela nossa programação nas frequências de São Paulo (SP) 92.5, Fortaleza (CE) 90.7, Brasília (DF) 101.3, Curitiba (PR) 92.9, Salvador (BA) 92.3, João Pessoa (PB) 107.7, Natal (RN) 97.9, Rio Branco (AC) 94.7, Rio de Janeiro (RJ) 89.5, Belo Horizonte (MG) 96.5, Recife (PE) 102.1 e Lisboa (Portugal) 89,1.

O aplicativo passará por novidades! Mas você continua tendo acesso a todas as rádios da Rede Feliz FM, além das ilustrações e mensagens do Reino de Deus. Baixe gratuitamente as versões em PDF dos meus livros.

 

O SENHOR te abençoe e te guarde; O SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; O SENHOR sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz.

Um forte abraço do seu amigo:

Pr. Juanribe Pagliarin

Por: Admin