Seminário Profético “As 7 bênçãos da Semana Santa”: 3º Dia: Pretório

quinta, 24 de março de 2016 às 08:52

E-mail

Jesus derramou seu sangue em 7 lugares. Na Semana Santa você vai descobrir o significado de cada lugar que Ele derramou seu sangue e quais as bênçãos você tem direito.
E hoje, quarta, no terceiro dia do Seminário Profético “As 7 bênçãos da Semana Santa”, você vai aprender sobre o sangue derramado no Pretório.

Pretório: Do latim praetoriu, isto é, “Tribunal do Pretor”. Na antiga Roma, o pretor era um magistrado responsável pela distribuição da Justiça. Esta palavra também designava um local, a “tenda do general”, onde o comandante romano, em campanha, julgava as causas. Por isso o Evangelho conta que os membros do Sinédrio levaram Jesus a Pilatos, pois ele era o pretor romano da Judeia, para que fosse julgado criminalmente. Pilatos tinha o seu palácio em Cesareia, mas na época das festas religiosas, quando a multidão aumentava muito em Jerusalém, para lá se deslocava com toda a coorte romana, a fim de garantir a ordem, e ficava hospedado na Fortaleza Antônia, a cerca de novecentos metros da casa do sumo sacerdote Caifás. Pilatos foi o juiz que pôde dar, com autoridade pretoriana, a sentença de morte para Jesus (PAGLIARIN, 2015, p. 276).

Mesmo Jesus sendo declarado inocente, Ele foi alvo de um bárbaro açoitamento ordenado por Pôncio Pilatos, que revirou a Sua pele, atingiu a carne, os nervos, os ossos do corpo inteiro.
Neste terceiro dia de Seminário você vai aprender por quê isto aconteceu e, através da oração que será feita, ficará livre da violência, das dores e das doenças!
As reuniões acontecem hoje às 9h, 15h e 19h, em todas as Igrejas da Paz e Vida no Brasil. Em Portugal, as reuniões acontecem 9h, 15h e 20h. Para saber nossos endereços, clique aqui.

O seminário é totalmente gratuito e quem participar de todas as reuniões, vai receber no final, um lindo certificado de 21 horas de carga horária.
Participe! Venha tomar posse das bênçãos conquistadas por Jesus na cruz!

Por Adans Jefferson e Daniela Porto

Por: Admin