As Maravilhas da Galileia na Sua Vida: A Cura do Paralítico de Cafarnaum!

quarta, 31 de agosto de 2016 às 08:43

Continua hoje a Campanha de Oração: As Maravilhas da Galileia na sua vida! Às 9h da manhã, 15h e 19h, em todas as igrejas da Paz e Vida no Brasil e em Portugal às 9h, 15h e 20h!

O PARALÍTICO DE CAFARNAUM

MC Alguns dias depois entrou Jesus outra vez em Cafarnaum e soube-se que estava em casa. Ajuntaram-se, pois, muitos, a ponto de não caberem nem mesmo diante da porta. E Ele lhes anunciava a Palavra. LC

E achavam-se ali sentados fariseus e doutores da Lei, que tinham vindo de todas as aldeias da Galileia, Judeia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com Ele para curar. E eis que quatro homens, trazendo num leito um paralítico, procuravam introduzi-lo e pô-lo diante Dele.

MC E não podendo aproximar-se, por causa da multidão, descobriram o telhado onde Ele estava e, fazendo uma abertura, baixaram o leito em que jazia o paralítico, LC para o meio de todos, diante de Jesus. MC E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico:

– Filho, perdoados são os teus pecados.

LC  Então os escribas e os fariseus começaram a arrazoar, dizendo: Quem é este que profere blasfêmias? MC  Quem pode perdoar pecados senão um só, que é Deus?

Mas Jesus logo percebeu em seu Espírito que eles assim arrazoavam dentro de si, e MT conhecendo-lhes

os pensamentos, disse:

– Por que pensais o mal em vossos corações? Pois qual é mais fácil? Dizer: perdoados são os teus pecados ou dizer: levanta-te e anda? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem sobre a Terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico):

– Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.

LC Então ele se levantou diante deles, tomou o leito em que estivera deitado e foi para sua casa, glorificando a Deus.

MT E as multidões, vendo isso, temeram, e glorificaram a Deus, que dera tal autoridade aos homens. MC De modo que todos pasmavam e glorificavam a Deus, dizendo:

– Nunca vimos coisa semelhante!

LC E diziam, cheios de temor:

– Hoje vimos coisas extraordinárias!

Notas do Autor: MC 2:1-2; LC 5:17-18; MC 2:4; LC 5:19; MC 2:5; LC 5:21; MC 2:7-8; MT 9:4-6; LC 5:25; MT 9:8; MC2:12; LC 5:26 (PAGLIARIN, 2014, p. 75).

Você também quer ver coisas extraordinárias? Então compareça em uma das igrejas da Paz e Vida hoje e mude a história da sua vida!

Além de aprender sobre o milagre operado por Jesus na Galileia, hoje também é dia da Busca do Espírito Santo em todas as nossas Igrejas. Venha ser cheio da plenitude e do poder de Deus.

Quer saber onde tem uma Paz e Vida pertinho de você? Clique aqui.

Imperdível!

Por Daniela Porto

Por: Admin