Política está apodrecida, diz Juanribe Pagliarin

terça, 02 de maio de 2017 às 16:06

O pastor e fundador da Comunidade Cristã Paz e Vida, Juanribe Pagliarin, criticou, na noite desta segunda-feira (01/05), durante entrevista ao jornalista Heron Cid, no programa Frente à Frente, na TV Arapuan, as formas como os políticos comandam o país.

Para o pastor, o povo brasileiro é ‘saqueado’ por conta de uma política apodrecida.

“Possuímos as maiores terras cultiváveis, temos ouro, prata e todo tipo de recursos naturais. Somos o país que mais tem água no mundo. É ao invés de sermos ricos, somos um povo roubado e saqueado”.

E continua: “Hoje o Brasil tem dois ramos na política: os justos e os ímpios. O ramo ruim é formado por aqueles que, se trabalham 12 horas por dia, vão passar 11 horas pensando em como enriquecer e não como governar. Você está vendo a situação do país. É um ramo apodrecido, que saqueia a nação e desvia recursos”, declarou.

O religioso comentou ainda o papel da igreja no atual momento político e econômico do país, que segundo ele, vem fazendo o que seria dever do Estado.

“A igreja faz um trabalho que o Estado não faz. O Estado não está preocupado com as ‘cracolândias’, está preocupado em extorquir o trabalhador fazendo pagar um imposto alto. A Igreja preenche lacunas, e estou falando de todas as Igrejas. Estas instituições, as Igrejas, que acabam fazendo o trabalho social que não é feito pelo Estado”, disse.

Juanribe Pagliarin afirmou, também, que o atual momento político do Brasil pode estar associado à falta de ‘espiritualidade’ do país.

“Vejo que por trás do sofrimento do brasileiro há este componente espiritual. O Brasil não ouve a voz de Deus”, pontuou.

O pastor aproveitou a oportunidade para criticar as reformas que estão sendo propostas pelo presidente Michel Temer (PMDB), que, segundo ele, prejudicarão o trabalhador.

“Quando eu tinha 14 anos e fui para o meu primeiro emprego, o gerente de Recursos Humanos me disse: ‘Você vai trabalhar por 30 anos e com 44 já estará aposentado’. Hoje, eu tenho 61 e não me aposentei”.

Juanribe continuou: “Agora, eles querem que as pessoas se aposentem com 65 anos. Então, a maioria dos contribuintes vai morrer antes de se aposentar. Ou, quando conseguir, terá um baixo benefício quando mais precisa. E, ainda terá que comprar remédios caros, pagar plano de saúde. Ou seja, não vai conseguir aproveitar a aposentadoria”, finalizou.

Leia a matéria completa nesse link: http://www.paraiba.com.br/2017/05/02/43501-povo-brasileiro-e-saqueado-por-conta-de-politica-apodrecida-diz-juanribe-pagliarin-no-frente-a-frente

Confira a vídeo transmissão dessa entrevista em nossa página do Facebook: www.facebook.com/pregadoresdotelhadooficial

 

Camila Bianchi e TV Arapuan

Por: Admin