Resgatada do Fundo do Poço

terça, 05 de agosto de 2014 às 17:29

Cheguei a pedir comida de casa em casa

Iraldeli Martins Moraes viveu a amarga experiência de se afastar do Evangelho. Por oito anos, passou as mais extremas privações. Sem conseguir emprego, seu marido se entregou ao álcool: “Ele bebia de cair (...) e era muito agressivo comigo”, contou ela ao pastor Juanribe Pagliarin e às pessoas presentes na sede estadual da Paz e Vida, no Rio de Janeiro.

As coisas iam piorando. O dinheiro faltava até para as necessidades mais básicas: “Eu catava latinhas de alumínio na rua (...) Cheguei a pedir comida de casa em casa”, revelou.

No fundo do poço, reencontrou-se com a esperança quando começou a acompanhar a programação de rádio da Paz e Vida: “Eu comecei a ouvir o Cristo em Casa’ e fui me fortalecendo”, explicou ela. Decidiu comparecer à Igreja e, depois de tanto tempo afastada, seu reencontro com o Pai foi inesquecível: “Eu vim aqui em uma quarta-feira, era o meu primeiro dia na Paz e Vida e, durante a oração, fui batizada com o Espírito Santo”, relembra, emocionada.

Iraldeli reconciliou-se com Deus. Seu marido se converteu, deixou o álcool e, agora, é  um respeitável porteiro. “Hoje, ele é um homem muito carinhoso”, derrete-se a esposa.

Resgatada do fundo do poço, ela responde, quando perguntada, pelo pastor, se vale a pena servir a Deus: “Com todo amor!”.

 

Por: Pregadores do Telhado